domingo, 29 de dezembro de 2013

PASTOR PEDE AOS CRISTÃOS QUE DEVOLVAM O NATAL A JESUS

“Jesus nasceu para morrer e ressuscitar. Convide-o para dentro de seu coração e então você poderá viver. Feliz Natal!”
Essa é a mensagem que estampa outdoors da campanha “Cristãos de Belém, devolvam o natal a Jesus”, promovida pelo pastor Steve Khoury, na cidade de Belém, onde atualmente apenas 10% da população é cristã.
“Nos últimos 10 anos, vemos cada vez menos o natal cristão, e cada vez mais imagens de bonecos de neve e de Papai Noel. Sim, todos devem comemorar o natal, mas não devemos expulsar Jesus Cristo dele”, afirma o pastor.
De fato, não precisamos ir a Belém para percebermos que o natal tem se transformado, cada vez mais, a cada ano, em uma grande orgia de consumismo desenfreado e em uma desesperada busca por oportunidades de negócios, deixando de lado o aniversariante que justifica a data, e o seu nascimento que, inclusive, é marco de nosso calendário cristão.
A sede insaciável de empresas, políticos e outros parasitas de nossa sociedade, tem realizado cada vez mais, a cada natal, o milagre da multiplicação dos sonhos capitalistas: transformar  o corpo de cristo em videogames e o sangue de cristo em coca-cola, ou, no caso do Maranhão, em guaraná Jesus (também de propriedade da coca-cola).
Aliás, tem circulado bastante pelas redes sociais a foto de um presépio que muito bem representa o natal de nossa atual cultura ultra-moderna, onde o Papai Noel da coca-cola sepultou Jesus na mansão dos mortos e o fez ressuscitar, no terceiro dia, sob a forma de produto vendável, de maneira politicamente correta, é claro: em material reciclável.

presepio guarana jesus

Vejam, no vídeo abaixo, o novo protagonista do Natal – o Papai Noel da Coca-Cola – mostrando a todos nós nossos novos valores sociais (todos em vermelho, a cor que estimula nossa sede e nosso apetite):
Você acredita nele?
Se acredita, compre um pouco de amor, abra uma garrafa de felicidade e diga “Ho, Ho, Ho” para todas as crianças que, infelizmente, ainda não tiveram sorte  (ou dinheiro) suficiente para receber a visita do “bom velhinho” em suas enfeitadas lareiras.
Viva o Natal!
Oremos para que o devolvam a Jesus!

*Edson Travassos Vidigal é advogado membro da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB-DF, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.
Twitter: Edson_Vidigal

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário