quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BRASIL FOI O SEXTO MAIS PERIGOSO PAÍS DO MUNDO EM 2013

O Brasil foi considerado, pela revista americana O, Pish Posh!, o sexto país mais perigoso do mundo em 2013, desbancando inclusive países como a Coréia do Norte, o Paquistão, a Colômbia e o México.

6.-Brazil_topo
Brasil: no top 10 dos países mais violentos do mundo em 2013

Segundo a revista, “este é um país que você provavelmente nunca pensou que iria figurar nesta lista. O Brasil é mais famoso por suas praias espetaculares, seu caso sem fim com o futebol (ou soccer, como nós americanos gostamos de chamá-lo), e suas modelos Victoria Secret. No entanto, por trás de toda a propaganda acerca de como o Brasil é um grande ponto turístico, o país revelou uma taxa de criminalidade que é absurdamente alta, com taxas de homicídio chegando a 40 mil mortes por ano. Os números de roubos, sequestros e outras atividades criminosas também são galopantes. Espera-se que esta situação esteja sob controle até 2016, quando está prevista a realização das Olimpíadas no país”.
A revista O, Pish Posh! é especializada em aferir o top 10 mundial de assuntos os mais diversos, como arte, entretenimento, política, saúde, ciência e tecnologia etc.
Abaixo, segue a lista dos 10 mais perigosos países do mundo em 2013, segundo a revista:
1- Síria
2- Iraque
3- Somália
4- Afganistão
5- Sudão e África do Sul
6- Brasil
7- México
8- Paquistão
9- Coréia do Norte
10- Colômbia
Talvez não tenhamos conseguido alcançar o podium por desconhecimento, por parte daquela revista americana, acerca da triste situação caótica da segurança pública do Estado do Maranhão, com as ruas entregues à bandidagem, e os presídios entregues à selvageria. Não foi dessa vez. Quem sabe na próxima?

*Edson Travassos Vidigal é advogado membro da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB-DF, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.
Twitter: Edson_Vidigal

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog pessoal: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário