quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VERDADE


- Chega de tanta hipocrisia. Os “mensaleiros” não são os únicos bandidos do país. Corrupção é crime, não importa com que objetivo. Desvio de dinheiro público é forma de genocídio. Mata milhares de pessoas todos os dias. De fome, de sede, de doença, de carência e de humilhação. O problema está no sistema, que é todo planejado pra funcionar assim. Enquanto não mudarmos isso, viveremos sempre nesse grande bordel chamado Brasil. 

- O problema da segurança pública no Maranhão há muito já passou dos limites. Não é possível que continuem tapando o sol com a peneira. Não é possível que existam pessoas com tamanha insensibilidade humana. Que tratem com tamanho desdém as pessoas que deveriam proteger. 

- Merecem nosso apoio os policiais comprometidos do Maranhão. O Estado precisa urgentemente se fazer respeitar e adotar medidas enérgicas para reprimir os abusos que estão sendo cometidos pelo crime organizado. É necessário se prover condições de trabalho para os policiais, e conscientizar a população da importância de seu trabalho para todos. É preciso acabar com a hipocrisia e a demagogia de alguns que, muito longe da realidade social, e normalmente protegidos dela por meio de abusos de poder, buscam colher benefícios políticos da desgraça dos outros. 

- Já os policiais corruptos, criminosos de farda, assim como os que usam toga e os que usam terno e gravata, devem ser descobertos, punidos e afastados da corporação (ou da vida pública). “Polícia para quem precisa. Polícia para quem precisa de polícia”! 


* Edson Travassos Vidigal é advogado, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário