quarta-feira, 20 de novembro de 2013

INDIGNAÇÃO

Por Edson Travassos Vidigal*


- Seis homicídios foram registrados na grande São Luís em menos de 24hs. Desde o início de novembro já foram registrados 51 assassinatos e ainda estamos longe do mês acabar. Assaltos a ônibus já se tornaram coisa comum e os comerciantes têm sido forçados a transformar seus estabelecimentos em verdadeiras prisões , ante a constante “visita” de assaltantes. 

- Outro agravante nesta situação caótica é o remanejamento de policiais militares para prestar segurança pessoal nas residências de “autoridades”, atitude que reduz significativamente o contingente policial nas ruas. É fácil dizer que “a sensação de insegurança é artificial”, quando se tem segurança particular paga com dinheiro público. Quantos cidadãos na rua ficam sem policiamento para cada casa de autoridade que se encontra “policiada” ?
-Mais um capítulo da novela “Mensalão” foi ao ar sexta-feira última, com a determinação da prisão de doze dos participantes do “esquema”. Onze já se encontram presos e um fugiu do país. E muitos outros se safaram… 


* Edson Travassos Vidigal é advogado, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário