terça-feira, 26 de novembro de 2013

INDIGNAÇÃO


- Com o início da “Operação Impacto”, já no primeiro dia foram detidos na Avenida Vitorino Freire um menor de 16 anos portando um revólver calibre 38, e um outro na Vila Conceição portando um fuzil câmbio automático 762, uma espingarda, um facão, alta quantia em dinheiro e várias “petecas” de crack. Eles já podem votar e eleger seus representantes, sabem usar armas pesadas e se tornar ricos comerciantes. Muito provavelmente têm clientes importantes e influentes e cultivam bons relacionamentos políticos. Já ia esquecendo: não podem ser responsabilizados penalmente por seus atos.

- São os cidadãos do futuro! O tipo de eleitor que o país precisa. Nossos legisladores são muito sensíveis aos interesses sociais. Se não podemos adequar a maioria de nossos políticos aos anseios dos cidadãos, então o jeito é adequar os cidadãos aos anseios da maioria de nossos políticos.

- Somos todos bandidos! Lembro bem as palavras do professor Dr. Cláudio Guimarães dirigidas a seus alunos em sua primeira aula de direito penal há muitos anos: “todos aqui nesta sala ou são criminosos ou são contraventores”. Qual de nós nunca atravessou o sinal vermelho ou cometeu algum tipo de crime ou contravenção? Quem for inocente que atire a primeira pedra. A responsabilidade por toda essa lama é nossa. Não adianta tentar se enganar. Pare e pense. Precisamos transformar a política do Maranhão!


* Edson Travassos Vidigal é advogado, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário