quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PRECISAMOS TRANSFORMAR A POLÍTICA NO MARANHÃO

Mais importante do que tapar buracos, asfaltar ruas, ou construir pontes, é mostrar para a população que é possível fazer política de forma séria, seguindo a lei e os princípios da Administração Pública.

Governar assim não é fácil e leva tempo. Só quem já participou do processo de elaboração de uma licitação sabe o quanto é difícil e demorado se quisermos seguir a lei e conseguir efetivamente concretizar o interesse público da melhor forma possível. Leva meses, pois estamos lidando com o dinheiro público e tudo tem que ser feito de forma transparente, devidamente motivada e respeitando todos os princípios da Administração.


Não é de aparições mirabolantes, bravatas ao microfone, inaugurações de obras mal feitas, condenadas legalmente e estruturalmente, serviços contratados às pressas "pra inglês ver", dispensas de licitação e contratações emergenciais comprometidas com interesses de particulares que se faz uma boa administração.


Precisamos deixar de ser imediatistas e pensar no que é duradouro. No que fica. 

A cidade precisa de cuidados, não há dúvidas. Porém, mais do que tudo, a cidade precisa de pessoas honestas, dignas, sérias, comprometidas com os ideais de cidadania e com os verdadeiros valores democráticos. 

Precisa de políticos que sirvam de exemplo às pessoas comuns. 

Precisa voltar a ter uma cultura perdida há décadas atrás, quando a cidade era chamada de Atenas Maranhense. 

Precisa recuperar o orgulho, há muito perdido, de se ser ludovicense.

Precisamos transformar a política do Maranhão. 

São muito poucos os que estão verdadeiramente dispostos a isso. Não é com palavras que mudam as pessoas. É com atitudes. Diz um velho provérbio oriental que confiamos mais nos olhos do que nos ouvidos.

Prestemos mais atenção ao que acontece, e não ao que dizem.

Tudo o que vi até agora sobre a administração de Edivaldo Junior só depõe a seu favor.

Continuo dando a nosso prefeito meu voto de confiança, e depositando minhas expectativas e esperanças de que estejamos vendo uma nova forma de se administrar no Maranhão.

A confiança é algo que demora muito a nascer, mas se perde em segundos.

Gosto do que estou vendo e continuo confiando.



* Edson Travassos Vidigal é advogado, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário