terça-feira, 10 de junho de 2014

CONVITE IMPORTANTÍSSIMO AOS MEUS AMIGOS QUERIDOS


Olá a todos os meus amigos - novos, antigos, velhos, alunos, professores, colegas, bonitos, feios, chatos, legais, que me enchem o saco e que deixam eu encher os seus sacos. Os que me aturam e os que nem tanto. Gosto de todos vocês do mesmo jeito (um ou outro eu gosto um pouquinho mais…mas é só um pouquinho mesmo…)

No próximo dia 28.06.14, sábado, às 14:00, no Auditório da Assembléia Legislativa do Maranhão, estarei submetendo o meu nome à Convenção Estadual do meu partido, com vistas a, se acolhido, sair candidato a Deputado Estadual nas eleições de outubro. 

Muito lutei para chegar até este momento, crucial na minha vida e na de minha família, por se consubstanciar na realização de uma missão da qual muito me esquivei durante décadas, por achar, equivocadamente, que poderia me abster de me expor, de me sacrificar e de lutar pelos valores que carrego comigo desde a infância, e que são completamente antagônicos com as práticas que viciam a política de nosso país.

Depois de muito fugir, tentando encontrar um lugar decente pra se viver, longe de bandidos, de hipócritas, de cretinos, de "puderosos de plantão" que nos flagelam diariamente, percebi que este lugar não existe, e só haverá uma chance de existir se cada um de nós lutar por construí-lo.

Desde então, engoli o choro, tapei o nariz e me cerquei de pessoas de bem, que me ajudassem a me equilibrar e me manter íntegro nessa minha missão. Uma missão da qual, infelizmente, não posso fugir.

Pedi exoneração de meu cargo concursado no TSE, pedi exoneração do meu cargo de confiança de Chefe de gabinete do Ministério do Esporte, voltei de mala e cuia para São Luís, e como professor tenho ganhado a vida, preparando-me para essa guerra que serão os próximos 4 meses.

E nesse momento, preciso mais do que nunca de todos vocês, pessoas de bem, amigos que me acompanharam durante minha vida, de um jeito ou de outro, que estiveram presentes em minhas alegrias e em minhas tristezas, e que sabem o motivo pelo qual nunca desisti de lutar para que essa sociedade corrompida que nos cerca não conseguisse mudar quem eu sou.

Vocês, meus amigos, sabem que ainda sou o mesmo sonhador, o mesmo romântico, o mesmo menino inocente que queria e ainda quer mudar o mundo.

Graças a Deus, nunca frequentei as festas no "Grand Monde", e, por mais que seja social democrata, e tenha feito parte da juventude do PSDB, nunca assisti a tudo de cima do muro. 

Estou onde sempre estive. Na luta. Na luta pelo que acredito. Na luta por deixar de legado aos meus filhos a única coisa que posso: o exemplo.

Você sabem que não tenho posses. Que não tenho ambições. Que não me movo por nada além da beleza que existe nessa terra. A beleza impressionante, assustadoramente misteriosa e cativante, que nos faz sentir que existe algo muito maior que nós.

O que tenho são valores pelos quais me movo. Idéias pelas quais luto. E amigos pelos quais eu vivo.

Por isso, nesse momento muito importante de minha vida, gostaria muito de poder contar com a presença de todos vocês, meus verdadeiros amigos, pessoas de bem, que entendem minha luta, que vivem as suas próprias lutas a cada dia que levantam de suas camas, para, juntos, vivermos lado a lado esse ritual de passagem.

Convido a todos, encarecidamente, para que estejam comigo nesse dia, para que, juntos, sejamos MUITOS lutando por uma causa que vale a pena lutar. Lutando por aquilo que nossos pais, antes de nós, lutaram por toda a vida. Lutando por transformar nossa sociedade, sem deixar que ela nos transforme.

Agradeço de antemão, do fundo do coração, a todos.

Aos que puderem comparecer, peço que, por favor, confirmem sua presença por aqui, ou por e-mail, ou por whatsapp, ou por telefone. 

Nos reuniremos às 13:30 no monumental shopping, para de lá, irmos juntos para a convenção. Vocês são muito importantes nesse momento. Acreditem.

Grande beijo a todos. 

Edson Vidigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário