quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NÃO SE DEIXE SEDUZIR PELO LADO NEGRO DA FORÇA

Por Edson Travassos Vidigal*



Hoje acordei com esta mensagem, vinda de uma grande amiga, minha professora do curso de filosofia da UFMA, minha orientadora tanto no curso como na vida. Minha musa na arte de lecionar. Uma pessoa especial, que com suas aulas radiantes, movidas a amor a Deus e paixão pelo conhecimento, conseguiu me cativar, assim como a tantos outros. Me pegou pela mão e me conduziu pelas veredas do conhecimento sem me deixar cair, ou me deixar perder.

Acordei com essa mensagem importantíssima, em meio a uma maratona de encontros, compromissos, propostas, conversas, visitas e tantas outras ações necessárias ao caminho que me propus, que me foi imposto pela vida, e que finalmente aceitei como missão.

E a importância dessa mensagem em minha vida e, acredito, na vida de todos nós, é tamanha, que resolvi transcrever aqui minha resposta, tentando contribuir com o dia de vocês da mesma forma que minha amiga do coração contribuiu para o meu:

"Faço de tudo o tempo todo pra tentar não me deixar seduzir pelo lado negro da força. Iria te dizer "não se preocupe", mas prefiro te dizer "preocupe-se sim comigo", me acompanhe e me ajude a me manter sempre do lado de cá da força. Preciso de meus amigos do meu lado sempre, pra me ajudarem a me manter no caminho que não fui eu quem escreveu, mas que preciso seguir. É muito difícil sobreviver incólume onde estou entrando. Sei disso. Praticamente nasci nesse meio, cresci e me desenvolvi por lá. Espero que eu já tenha adquirido anticorpos. Mas sempre toda a ajuda possível nunca é demais."

Compartilho com vocês estas palavras, e peço também a todos os outros amigos meus que estejam sempre do meu lado. Que me segurem pela mão e me ajudem a que eu não me perca nesse caminho tortuoso, traiçoeiro, cheio de enganos, tentações e falsos deuses.

Sou apenas um humano tentando fazer o melhor de mim.

Sei que não é fácil. Mas também sei que não posso deixar de tentar.

Espero que eu tenha sempre forças pra me manter no caminho. Espero que eu consiga sempre ser um instrumento de nossa paz.
Espero que eu consiga sempre não esquecer de quem eu sou, e de quem eu sempre preciso ser.

Obrigado por suas palavras absolutamente necessárias nesta manhã, professora Zilmara. Prometo que elas sempre estarão junto comigo nessa caminhada.


* Edson Travassos Vidigal é advogado, professor universitário de Direito e Filosofia, músico e escritor. Assina a coluna A CIDADE NÃO PARA, publicada no JORNAL PEQUENO todas as segundas-feiras.

Facebook: edson.vidigal.36
e-mail: edsontravassosvidigal@gmail.com
Blog: edsontravassosvidigal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário